quinta-feira, 23 de junho de 2016

SERÁ QUE POSSO?

EU SÓ QUERO TRABALHAR.

Meu Deus, quando terei paz para trabalhar.

Prezados amigos, eu amo a feira, eu vivo a feira, almoço e janto a feira, eu passeio a feira, viajo a feira, eu preciso da feira, então, não posso aceitar passivamente que destruam aquilo que mais amo na minha vida, que eu e minha família mais precisamos, o nosso local de trabalho, isso eu não vou aceitar, quero o meu espaço, foi construído por mim.

Eu sei que na feira tem pessoas que não serve para a feira, tem pessoas que são uma benção para feira, tem pessoas que usam a feira como se fosse um banco, só estão lá quando precisam de dinheiro. Mas eu também sei que a maioria dos que estão lá, só querem trabalhar e levar para casa o sustento de sua família, criar empregos para seus vizinhos, com o seu empenho em se transformar em um empreendedor, criar riquezas para o bairro e para a cidade, tudo pautado dentro de um principio social, e dá para trabalhar assim, é só tirar as pessoas que não sabem trabalhar em conjunto com outras pessoas, não procuram o bem estar de todos, só o seu é que serve, assim não dá.

Mas nós somos capazes e podemos mudar a situação, tanto na feira como na cidade, é só lembrar que em outubro temos eleições, para Vereadores e Prefeito, sabem o significado disso? Pois eu digo, podemos mudar o País começando pela nossa cidade, gente, vamos mudar isso ai, não podemos aceitar os acontecimentos, que ouvimos a todo instante, que somos roubados, e nos roubam o que é nosso e o pior nós deixamos e não fazemos nada, adianta depois reclamar? NÂO, já foi, temos que agir antes. Vamos eliminar o mal antes que ele comece a nos afetar. Na Câmara temos que prestar muita atenção na escolha dos vereadores, pois são eles que cuidam da nossa vida, criam leis, fiscalizam e determinam o que o Prefeito pode fazer.

Na feira é a mesma coisa, temos que agir se rebelar, ser contra toda ação que coloca em risco o trabalho dos comerciantes, não se pode aceitar que sejam tirados os nossos locais de trabalho e não podemos deixar tirarem e só depois querer correr atrás, ai não dá mais, já fomos ofendidos naquilo que é mais sagrado para nós, o nosso local de trabalho, que construímos com muita luta e não podemos aceitar, nunca ... que pessoas sem qualquer principio social, nos venham tirar o nosso trabalho sem qualquer explicação, queremos sim uma explicação, porque merecemos essa explicação. Não aceitamos papinhos, queremos uma conversa seria, ou esperem... uma hora ela vai chegar e vai acontecer, e quando chegar, já acabou a paciência, ai... não teremos mais conversa.


A FEIRA PRECISA URGENTE DE PESSOAS SÉRIAS, QUE COLOQUEM PARA O POVO A VERDADE DOS FATOS, COMO ELE É, SEM FANTASIA OU PESSIMISMO, PARA QUE POSSAM TOMAR AS DECISÕES SEM MEDO.


MAS ISSO DEPENDE DE MIM, DE VOCE, DO SEU VIZINHO E DOS SEUS AMIGOS. BASTA QUERERMOS ESSA SOLUÇÃO, SEM RECLAMAR E SIM ARRUMANDO SOLUÇÕES. EU ESTOU AQUI E VC ONDE ESTÁ?  FAÇAMOS A CORRENTE, SÓ ASSIM SEREMOS FORTES.



CR - COMISSÃO DA REFORMA
GRUPO Luta e Trabalho – 24/06/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário